logo-site
Milagres
|  janeiro 18, 2021

Einstein já dizia que há duas maneiras de viver: uma é acreditar que não existem milagres, e a outra é acreditar que tudo é um milagre.

Sei que vivemos tempos difíceis, em que a violência e a corrupção avançam silenciosamente sobre a humanidade, atropelando a esperança de muitos, entorpecendo até mesmo a vontade de seguir em frente. A ganância quase sempre não tem limite, e há quem não hesite em construir os próprios sonhos às custas do pesadelo de outrem…

Nesse cenário, até mesmo os mais otimistas deixam de enxergar, pouco a pouco, quão
maravilhosa é a vida.

Não que viver seja fácil. As tragédias existem, eu sei. Mas, pense bem: o mundo seria monótono se tudo fosse riso o tempo todo, ou se apenas lágrimas permeassem os olhos das pessoas.

Improvável alegrar-se quando tudo vai mal, mas sei que sofrimento é coisa passageira.
Algumas das pessoas mais admiráveis que conheci poderiam ter sucumbido às suas tragédias pessoais, mas não se entregaram: fizeram das próprias tragédias pesarosas lições, mas decidiram seguir adiante, e assim prosperaram.

As riquezas do coração não podem ser medidas em letras ou números. Portanto, se você tem ou teve ao seu lado o abraço sincero de uma pessoa querida, ainda que por um minuto apenas, considere-se afortunado. Se fez um amigo verdadeiro em toda sua existência, considere-se o próprio Tio Patinhas, tamanha é a sua fortuna. Se você tem trabalho, família, educação, oportunidade, entenda que é um privilegiado nesse país tão cheio de contraste… Triste seria ter o bolso cheio e o coração vazio.

_____________________

Texto escrito e publicado por THIAGO DA SILVA GALERANI.

Sobre o autor:

  • Advogado e Professor de Direito.
  • Graduado em Direito (FDF), Pós-graduado em Direito Eletrônico (UGF), Licenciado em Educação na área jurídica (FATEC), pós-graduado em Educação Empreendedora (UFSJ) e pós-graduando em Mídias na Educação (UFSJ).
  • Advogado no escritório Galerani Advocacia (situado em Orlândia-SP).

Nota sobre DIREITOS AUTORAIS:

Caso você queira republicar o presente texto em outra mídia eletrônica (inclusive Facebook, Linkedin e outras redes sociais), sinta-se convidado e autorizado a fazê-lo, DESDE QUE NÃO SEJA PARA FINS COMERCIAIS, e desde que NÃO SE ESQUEÇA DE INDICAR A FONTE E O NOME DO AUTOR.

Obrigado pela compreensão e respeito.

Cordiais saudações.

Thiago S. Galerani
www.galerani.com.br

COMPARTILHE
Posts Relacionados
Confessionário
Porque existe sigilo da relação entre advogado e cliente, você compartilha o seu mundo...
CONTINUE LENDO 
Coração Advogado
Você escolheu a Advocacia… Talvez não tenha escolhido… O fato é que, em determinado...
CONTINUE LENDO 
O Golpe do Crédito Fácil
A grande crise econômica que abalou o mundo nos últimos anos trouxe oportunidades incríveis...
CONTINUE LENDO 
logo-site
closearrow-circle-o-downfacebookinstagrammenu