Você escolheu a Advocacia…
Talvez não tenha escolhido…
O fato é que, em determinado momento de sua vida, a carreira advocatícia surgiu em seu caminho como algo necessário ou viável.
Talvez seja uma escolha permanente, algo para a vida toda. Talvez não.
É bem provável que dê tudo certo: você terá uma carreira próspera. Aliás, desejo sinceramente que assim seja.
Pode ser também que frustrações surjam ao longo do tempo, pois há muitas expectativas, sonhos e interesses em jogo… Quando – e se – essa hora chegar, certifique-se de que tudo o que fez até agora tenha valido a pena.
Mesmo que tudo dê errado, carregue consigo ao menos a certeza de ter saboreado com dignidade a jornada.
Lute sempre o bom combate, faça o melhor que puder por quem quer que precise de você.
Não julgue as pessoas, essa tarefa não é sua. Mas escolha seus clientes, não venda nada que não queira comprar.
Pratique o bem. Seja justo.
Venda sua força de trabalho, venda soluções inteligentes, venda boa técnica profissional, mas nunca venda o coração, o senso de justiça, a oportunidade de fazer diferença no mundo.
Se tudo der errado, olhe pra dentro de si. Se estiver dando tudo certo, faça isso, também, cuidado pra não perder a alma em escolhas medíocres. Aliás, não deixe que sua alma se afogue nas correntezas do orgulho e da vaidade exagerada.
Lembre-se sempre de quem você era nos tempos de faculdade. Resgate aquele menino ou menina que queria mudar o mundo, e que talvez tenha ficado guardado nos porões da mente, soterrado por sonhos que reluziam a ouro ou prata… Liberte essa pessoa.
Não importa o que digam: ternos Gucci ou Armani, casas no campo ou na praia, carrões último tipo, conta bancária recheada e mesa farta são coisas boas, e tomara que você as conquiste. Mas nunca, nunca mesmo, valerão o sacrifício de um coração de Advogado.
______________________
Texto escrito e publicado por THIAGO DA SILVA GALERANI.
Sobre o autor:
* Nota sobre DIREITOS AUTORAIS:
Caso você queira republicar o presente texto em outra mídia eletrônica (inclusive Facebook, Linkedin e outras redes sociais), sinta-se convidado e autorizado a fazê-lo, DESDE QUE NÃO SEJA PARA FINS COMERCIAIS, e desde que NÃO SE ESQUEÇA DE INDICAR A FONTE E O NOME DO AUTOR.
Obrigado pela compreensão e respeito.
Cordiais saudações.
Thiago S. Galerani
www.galerani.com.br